Seja Bem vindo

Fique a vontade para trocar-mos informações

quinta-feira, 7 de março de 2013





Um belo dia, quando menos se espera....(as vezes é bem esperado) rsrsrs...

Você percebe que está apaixonada, louca, de amor, onde percebe que sua vida até aquele momento não havia feito sentido, e logo começam os planos para o futuro....é isso mesmo menina.....

Passa-se o tempo e o grande dia chega....você vai se casar que delicia, enfim serão como Sherek e Fiona....Como princesa e seu principe ou simplesmente como a Dama e o Vagabundo....lindos né rsrsrs

Mas e agora por onde começar:


Primeiro é colocar no papel alguns itens primordiais a ordem vai de acordo com a pessoa, mas logicamente existem itens mais importante que outros e que exigem mais atenção, tempo e cuidado:


Data do casamento e onde vai ser o casamento (Igreja, sitio, em casa, salão de festas ou os dois) - Depois desse item fechado, dá pra ter uma dimensão de quantas pessoas vai convidar, da decoração e as cores que vão combinar. Hoje muitas pessoas optam por casar somente em um lugar, deixando a igreja de lado e fazendo a cerimonia no próprio local da festa.


Você pode deixar o seu casamento no civil, quando ele é a única opção, tão bonito como se fosse realizado, também, na igreja.

O casamento pode ser o sonho de muitos casais, principalmente para as mulheres, mas nem sempre há uma cerimônia na igreja. O casamento apenas no civil tem se tornado cada dia mais comum, e nada impede que ele seja elegante, romântico e se torne uma festa de casamento bem completa. Há a opção de assinar a papelada no cartório e depois realizar uma recepção com familiares e amigos em outro local, ou assinar os papéis em um salão onde depois ocorrerá a festa. Esta escolha fica a critério dos noivos.





O importante lembrar que caso seja feito a cerimônia no cartório, os convidados se encontrem apenas no local da festa, que pode ser um almoço, brunch ou chá da tarde. Do contrário, pode se criar uma aglomeração desnecessária no cartório.


Recepção de casamento civil

Os preparativos para o grande dia começam com o horário. Os casamentos realizados de manhã podem ser a melhor opção, eles permitem que seja realizado um brunch após o casamento, que pode se estender durante a tarde toda. Além disso, a luz natural pode proporcionar uma visão diferente com relação as fotografias, já que o sol e o céu azul deixam qualquer composição de ambiente com um charme todo especial.
Depois de decidir o horário, chegou a hora de escolher como será a recepção. Para um casamento feito no cartório é possível realizar um brunch , caso a recepção seja na casa dos noivos. É possível também realizar um almoço, que pode ser feito em um restaurante ou numa chácara. Muitos casais optam pela chácara, pois o espaço disponível é imenso, além de que as possibilidades de cardápios ficam mais vastos. Casamento e churrasco pode ser uma combinação perfeita, em muitos casos!
Na hora de preparar a festa tenha em mente que o número de convidados deve ser equivalente ao estilo da recepção. Uma chácara, por exemplo, pode comportar cerca de 250 convidados, que ficaram confortáveis e serão bem atendidos. Já se a opção foi fazer em casa, restrinja o número de convidados ao tamanho do local.
Como não há cerimonias religiosas com regras que estão cada vez mais restritas, os noivos podem criar suas próprias regras, optar pela decoração que quiserem e no local que achar melhor.

Vestido de noiva para casamento civil

A noiva pode ficar em dúvida na hora de escolher o vestido do casamento civil, e a principal dica é: opte pelo básico. Um vestido simples nas cores , nude, cores claras, e nunca cores escuras é o ideal. Mais também não deve exagerar na simplicidade, pois pode ficar deselegante. Um tailleur ou terninho mais chic pode ser uma boa opção.  As noivas que farão o casamento civil em um local que não seja no cartório podem optar por um vestido mais elaborado, parecido com aqueles usados na igreja.
A escolha por um vestido de noiva mais tradicional é muito comum quando o casamento é realizado numa chácara, ao ar livre e com a presença de um juiz de paz, já que a forma como ele conduz a cerimônia é muito semelhante a forma como ela é feita em diversas religiões.
 Escolha do vestido - algumas mulheres são rápidas na escolha, outras nem tanto. Então, se você for mandar fazer, tem que pensar nisso com antecedência.
 Cor - agora que você já sabe onde vai ser o casamento e já escolheu o vestido é a hora de escolher a cor. Saiba ornar as cores! 
Decoração, pode contratar uma empresa especializada, ou pode pedir ajuda para alguém que saiba ou que tenha bom gosto.....
Buffet - Tem-se várias opções: você pode começar com um pequeno coquetel antes da cerimonia e depois um jantar e no final bolo e doces; pode optar por crepes depois da cerimonia ou somente bolo, doce e champagne... existem várias opções, o que vai diferenciar será o orçamento e o gosto. 
O bolo definir se será de verdade ou só para as fotos
Os doces finos para a mesa do bolo também são ótimas sugestões, todos adoram e ainda fica  linda e evita tantos arranjos com flores no lugar.
Os bem casados além de gostosos são ótimas opções de lembrancinhas, para seus convidados.
Roupa do noivo
Escolha de pajens e daminhas e suas roupinhas. Verificar se vai definir as roupinhas ou se vai deixar que as mães definam
Lista e escolha dos padrinhos e madrinhas
Compra do sapato
Escolher maquiagem, cabelo e buque.
Músicas da cerimônia, se terá valsa ou dança dos noivos (hoje em dia muitos até ensaiam músicas para o grande dia), e as músicas para tocar na pista de dança....afinal é dia de festa .
 Lua de mel, se farão uma viagem....lugar/hotel, preços, tempo..... 
Chá de panela - como e onde vai ser, se vai ter um pessoa que vai organizar ou ficará por sua conta.

 Enxoval - ir comprando e fazendo alguns adereços para a nova casa - como toalhinhas bordadas, panos de prato com bicos de crochê, bordando nomes nas toalhas etc.(Isso hoje em dia se compra bem baratinho na 25 de Março ou no Brás . 

Foto e/ou filmagem.

 Dia da noiva.

Carro que levará a noiva. Se vão alugar ou não

 Convite às vezes quando se tem muito tempo e criatividade o melhor é a noiva mesmo fazer os convites. Fica algo bem pessoal e mais barato.

 Lista de presentes - escolher onde vai deixá-la ou se ficará a cargo dos convidados.

Entrega de convites - Feita pelos noivos é o mais ideal.

Por hoje é só......depois posto mais coisinhas para as novinhas e seu grande dia






Nenhum comentário:

Postar um comentário